segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

CINEMA SUECO

12 comentários:

Andre Martin disse...

A cada legenda eu me surpreendo com sua imaginação e criatividade! Impressionante!

Porém confesso que travei no meio do diálogo... fiquei a imaginar como seria "encher uma data de tempo com palha". Empalhar um animal, consigo visualizar, mas colocar palha numa data? ou seria lata? tempo se enche com palha? pode usar outro mateiral? isto é expressão comum em Portugal?

Anónimo disse...

O simpático sem blush... Uau! Eu realmente não sairia de casa daquele jeito!!! E muito menos sem peruca! :))

mfc disse...

Naaa... isto é aldrabice!
O cinema sueco tem suecas.

Tia Brites disse...

Lol Andre! Sim, encher com palha é arranjar algo inútil para preencher qualquer coisa, seja um texto, uma prova de exame, um filme, o que for... Quanto a "uma data de", significa "muito". Lol! Como é que vocês dizem?

Senhora, nem eu, que deslavado!

Às vezes mfc, às vezes! Mas também são umas chatas do carago!

Andre Martin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andre Martin disse...

Bem, acho que aqui se diria "passar o tempo" ou "encher lingüiça, para matar o tempo" ("encher lingüiça" é fazer coisas além do necessário, como por exemplo ficar falando, falando e falando até um texto que poderia ser dito em uma sentença preencher uma página inteira, ou numa novela uma cena que poderia ser feita em 5 minutos levar 5 capítulos com diálogos inócuos e desnecessários, nada a ver com a trama - ou seja, algo como o que eu acabei de fazer aqui, e acredito que seja exatamente o mesmo significado de "encher com palha", só que brasileiro deve preferir encher lingüiça o resultado porque é mais gostoso e pode ser comido depois KKKKK ).

Agora, "uma data de" é realmente muito raro de ser empregado neste sentido. Se usa muito mais "uma pá de", ou "um monte de", ou "um montão de", ou "uma porção de", para designar "muito, grande quantidade".

Andre Martin disse...

Concordo com mfc, quando diz que filme legitimamente sueco são com as suecas.
E concordo também com tia brites, quando diz que elas são do caralho (dos membros coadjuvantes), mas não necessariamente que sejam chatas, talvez até bem roliças! humm! rsrs

Tia Brites disse...

Lol, nós também usamos "encher chouriços"!
Quanto ao carago, fica um bocadinho longe desse outro! :))))

mfc disse...

As suecas não são nada chatas!
Até sáo bem reboludas!

Tia Brites disse...

Mas isso são as das histórias de ficção científica!!!

Andre Martin disse...

Nada! Acho que Tia Brites desconhece a fama dos filmes (poníveis em gráfico) com suecas e norueguesas...

Mas, pensando bem, também tens razão. É tudo f(r)icção científica. Nas histórias elas ficam com a fricção e eles encaram tudo cientificamente > cienti-fica-mente > a mente fica ciente. Ah, e com a fricção, o monte fica quente. Pura ciência! Puta sem ânsia...

CREEDDDOOO! Chega, deixa eu parar, estou que nem eu me agüento!!! O que essa suecas não fazem, não é mesmo? LOL

(PS: pior que nem tinham suecas no filme)

Tia Brites disse...

Mas os meninos andam bem? Estou a ficar preocupada.